Por Que O Tratamento De Águas Residuais É Importante?

 O desperdício de água não tratado é uma das principais razões por trás da escassez de água. O desperdício de água é gerado a partir de resíduos industriais, resíduos residenciais, resíduos ambientais e muito mais. A maioria dos efluentes é gerada em residências e estabelecimentos comerciais/industriais.

As águas residuais são os produtos químicos nocivos e diferentes elementos que se tornaram muito poluídos para uso posterior, liberados em rios, lagos e mares que danificam a vida marinha e prejudicam os seres humanos também. Considerando os efeitos nocivos das águas residuais, o governo está tentando reduzir a poluição da água fazendo tratamento de águas residuais; uma prática obrigatória para mitigar o efeito da escassez de água no mundo.

Existem muitas maneiras de tratar as águas residuais, como coleta de água da chuva, transferências de localização de água, dessalinização e estações de tratamento de águas residuais. Para indústrias e grandes áreas residenciais, as estações de tratamento de águas residuais são obrigatórias. Dependendo dos tipos de resíduos e da quantidade de resíduos gerados, as estações de tratamento de águas residuais industriais são projetadas para lidar com grandes quantidades de resíduos usando tecnologia inovadora.

As estações de tratamento de águas residuais permitem que indústrias e sociedades residenciais gerenciem todas as águas residuais antes de liberá-las no meio ambiente. O processo envolve a remoção de sólidos suspensos, sólidos totais dissolvidos e produtos químicos sintéticos dos resíduos de água e os prepara para reciclagem ou descarte no meio ambiente.

De acordo com um relatório gerado por Maier Vidorno, o mercado de estações de tratamento de águas residuais deverá crescer em um CAGR de mais de 12% durante 2016-2021. O relatório também afirma que o mercado de estações de tratamento de efluentes industriais da Índia deve atingir $ 2,3 bilhões até 2022.

Todas essas estatísticas indicam a crescente adaptação das estações de tratamento de águas residuais. Vamos ver quais são as principais vantagens que ele oferece e por que as indústrias devem se concentrar mais em soluções de tratamento de efluentes.

Importância do Tratamento de Águas Residuais:

1. Ambiente de benefícios

Como todo o desperdício de água é lançado em reservatórios naturais de água, como lagos e rios, a água fica contaminada. Esta água poluída é consumida por peixes, culturas e animais. Além disso, a água poluída é evaporada e, finalmente, a água da chuva também não passa de água poluída. Para proteger a saúde de muitos ecossistemas diferentes, o tratamento de águas residuais é muito crucial.

2. Água reciclada

Uma vez que as fábricas e indústrias exigem uma enorme quantidade de água todos os dias para diferentes processos, a reciclagem de água é a melhor solução. Qualquer resíduo de água tratado pelas plantas é puro o suficiente para ser reutilizado. Este processo economiza centenas de litros de água.

3. Produção de energia

O lodo coletado durante o processo de tratamento de efluentes contém uma grande quantidade de material biodegradável. Esses materiais podem ser usados ​​para gerar eletricidade e outras energias. A energia gerada aqui pode ser utilizada em estações de tratamento de efluentes tornando-a autossustentável.

4. Salve você de multas pesadas

O governo de Maharashtra e o MPCB nomearam um comitê especial para verificar o progresso e a violação das estações de tratamento de águas residuais. É vital entender a importância do tratamento de águas residuais e aplicá-lo adequadamente.

Conclusão

Fábricas e propriedades comerciais/residenciais muitas vezes negligenciam o processo de tratamento de efluentes focando em seu core business. Recomenda-se a contratação de serviços profissionais de estações de tratamento de águas residuais. Nós da Saluts não apenas cuidamos de todas as autorizações/consentimentos legais das estações de tratamento de efluentes, mas também oferecemos serviços de AMC.

Serviços que oferecemos-

  • Tratamento de água poluída
  • Estação de tratamento de esgoto
  • Estação de Tratamento de Efluentes
  • Tratamento de água
  • Amaciadores de água
  • Contratos Anuais de Manutenção
  • Atendimento ao Cliente
  • Operações e manutenção
  • Planta RO
  • Planta DM
  • Renovando
  • Serviços de consultoria